quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Transição de cachos - Desisti! O que me define?



Nesses últimos 3 meses, e com  virada do ano, pude pensar pensar na frase: o quê me define.
Tentei voltar os cachos. Fiquei 3 meses e meio sem fazer química, mas aquilo não estava me agradando.
fiz uma texturização com coquinhos para ver como eu me enxergava com cachos. Não me reconheci. Não era eu.
Para entender como os cachos influenciam a personalidade e a imagem que eu quero ter, fui olhar minhas fotos da época de faculdade, na qual eu tinha cachos e adivinha a constatação? Eu vivia de cabelo preso. Não, eu não sei se gosto de volume. E sempre que fazia uma escova me identificava melhor com a pessoa que eu quero ser.
Cachos que deixou com ar jovial demais, não me passou segurança e nem firmeza. Não, não sou dos cachos. Definitivamente não.
Não que eu não tenha tentado, mas eu tenho que estar bem com o visual que me faz bem, não porque eu tenho que "aceitar de todas as maneiras" meu cabelo. Eu já sou grandinha o suficiente para saber o que eu gosto (ou não gosto) em mim.
Enfim, mudei de produto para relaxar e de cabeleleira. Descobrir que a antiga cabeleleira estava destruindo meu cabelo que é fino, mas tem bastante volume. Ela passava guanidina e depois a progressiva! Meu cabelo ficava elástico e sem brilho.
Sábado passado fiz o teste com esse novo produto (escova Indiana). Não precisei alisar o cabelo e só com a progressiva ele ficou brilhoso, relaxado e macio. Só que metade do cabelo ainda tem resquícios da guanidina e das luzes que eu fiz, daí o jeito é hidratar e hidratar, e claro, a boa e velha vitamina T-esoura!


Estou contente. Essa é a Poliana que eu gosto de ser e aparecer.
Sim. Eu faço minhas escolhas e uso da maneira que fica melhor e principalmente, a maneira que eu me sinta melhor.
É isso!
Essa sou eu.. a Poliana que eu gosto de ver! (a foto não vira!) rsrs





2 comentários:

  1. Legal sua atitude!! O importante é se sentir bem. :)

    ResponderExcluir
  2. Comecei fazer transição em 2015 fiquei uns 4 meses e desisti. Esse ano resolvi fazer de novo, mas hoje eu parei e refleti-"mds pq eu to tão triste, eu deveria estar feliz por estar voltando aos cachos", foi então que hoje eu percebi, que me sinto bem com ele alisado e que não estou pronta pra ter cachos. Eu não me sinto fraca por ter desistido duas vezes e sim forte por ter percebido o que eu realmente me define❤

    ResponderExcluir